script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"> Brazilian Carnaval Pub Soccer Café: Receita de Salada em Camadas

Like Box Carnaval Pub Grupo

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Receita de Salada em Camadas

Receita de Salada em Camadas



Hoje em dia existe uma maior preocupação em fazer uma alimentação inteligente e biológica, de forma a termos saúde, energia, leveza, vitalidade, beleza e bem-estar.

Essa preocupação aumentou bastante nos últimos anos, devido aos vários problemas surgidos com os animais utilizados, pela maioria das pessoas, na alimentação e que vieram a afetar a saúde dos seres humanos. Devido a esses factos surgiu uma certa preocupação em relação ao que se poderia comer, sem prejudicar a saúde e como através da escolha cuidada e inteligente dos alimentos se pode fortalecer e melhorar a condição física, emocional e psíquica.

Estes factos e outros, fez com que surgisse um maior interesse e curiosidade pela alimentação vegetariana. No entanto, existem uma série de equívocos e informações incorretas sobre este tipo de alimentação, que são fruto da ignorância generalizada sobre o que é o vegetarianismo.

O Vegetarianismo consiste num regime alimentar em que não se comem carnes de qualquer espécie. Nem vermelhas, brancas, ou às cores. Daí não existir alguma variante que coma peixe ou marisco (carnes).

Receita de Salada em Camadas
Receita de Salada em Camadas da Renata

Dificuldade: Fácil
Tempo de Preparo: 60 minutos

Ingredientes

1 pé de alface americana
1 maço pequeno de rúcula
1 cebola cortada em fatias finas
100 g de queijo ralado grosso
2 tomates cortados em cubinhos
100 g de mussarela cortada em tirinhas
100 g de presunto cortado em tirinhas

Molho:

1/2 xícara (chá) de azeite
1/4 de xícara (chá) de vinagre
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (chá) de orégano
1 colher (chá) de sal
1 pitada de pimenta-do-reino
Acessório:
forma redonda de aro removível

Saúde e comer bem e de maneira saudável!

Modo de Preparo

Com as folhas de alface, forre o fundo e as laterais da forma. Reserve algumas folhas para cobrir a salada. Coloque, alternando camadas, a rúcula rasgada, a cebola, o queijo, o tomate, a mussarela e o presunto. Feche com a alface, cubra com papel-alumínio e leve à geladeira.

Molho: em uma molheira, misture o azeite, o vinagre, a mostarda, o orégano, o sal e a pimenta-do-reino. Sirva com a salada desenformada.


fonte:http://www.receitasdecomidas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem vindo , obrigado.

Publicidade

Publicidade
Brazilian Pub Receitas