script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"> Brazilian Carnaval Pub Soccer Café: Receita Deliciosa de Pudim de frutas vermelhas

Like Box Carnaval Pub Grupo

domingo, 21 de julho de 2013

Receita Deliciosa de Pudim de frutas vermelhas

Receita Deliciosa de Pudim de frutas vermelhas

Pudim de frutas vermelhas

Pudim de frutas vermelhas: refrescante e delicioso!

    http://brazilianpubreceitas.blogspot.com.br/
    http://braziliancarnavalpubsoccercafe.blogspot.com.br/

Preparo: Demorado (acima de 45 minutos)
Rendimento: 6 porções
Dificuldade: Médio
Categoria: Pudim

Ingredientes



. 3 xícaras (chá) de frutas vermelhas variadas (amora, framboesa, mirtilo, morango) frescas ou congelados
. 1/4 de xícara (chá) de açúcar
. 12 fatias de pão de forma light sem casca
. Frutas frescas e açúcar de confeiteiro quanto bastem para decorar


    http://artigosenoticiasweb.blogspot.com.br/
    http://receitaspraticaspopulares.blogspot.com.br/

Sera que fica bom?Vou fazer!


Modo de preparo

Umedeça com água uma forma redonda média (cerca de 18 cm de diâmetro) e forre-a com filme plástico, apertando bem para não deixar rugas. Cuide para deixar sobras do filme plástico nas bordas do refratário, suficientes para cobrir o doce no final. 

Depois, coloque a mistura de frutas vermelhas em uma panela e junte metade do açúcar. Incorpore bem o açúcar às frutas e leve-as para cozinhar em fogo médio. Quando ferver, acrescente o restante do açúcar e misture bem até o açúcar dissolver totalmente.

Cozinhe as frutas com o restante do açúcar por cerca de 5 minutos, em fogo médio, até formar uma calda. Retire as frutas do fogo e despeje-as numa peneira, apoiada em uma tigela, para escorrer bem a calda por cerca de meia hora. Reserve separadamente as frutas e a calda escorrida.

Enquanto a calda das frutas escorre, remova as cascas das fatias de pão de forma. Molhe as fatias de pão na calda de frutas escorrida e comece a montagem do pudim. Não deixe que as fatias de pão fiquem muito molhadas, aperte-as um pouco para escorrer o excesso de calda.

Cubra o fundo e as bordas da forma com as fatias de pão umedecidas na calda. Corte as fatias, se necessário, para não deixar nenhuma fresta entre elas, de modo que preencha totalmente a forma.


Espalhe as frutas escorridas no centro do pudim. Feche-o com mais fatias de pão umedecidas. Cubra o pudim com o filme plástico das bordas da forma. Depois, coloque um peso sobre o ele (outra tigela, lata de conserva, prato pesado) e leve-o à geladeira por pelo menos 4 horas, para firmar bem.


Pouco antes de servir, retire o pudim da geladeira, solte o plástico da parte inferior e desenforme a sobremesa sobre um prato. Decore o pudim com as frutas frescas e com açúcar de confeiteiro. O açúcar é rapidamente absorvido pela umidade do pudim, então polvilhe o açúcar apenas imediatamente antes de servir.

fonte:http://mdemulher.abril.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem vindo , obrigado.

Publicidade

Publicidade
Brazilian Pub Receitas