script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"> Brazilian Carnaval Pub Soccer Café: Bombom de Cereja com Leite Condensado (Dia dos Namorados)

Like Box Carnaval Pub Grupo

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Bombom de Cereja com Leite Condensado (Dia dos Namorados)

Bombom de Cereja com Leite Condensado (Dia dos Namorados)

SONY DSC

Delicioso bombom de chocolate com recheio de cereja e leite condensado. Uma deliciosa combinação… E uma ótima sugestão para presentear e agradar diversos paladares…
INGREDIENTES:
  • 500g de chocolate ao leite
Recheio de leite condensado:
  • 1 lata de leite condensado (395g)
  • 1 colher (chá) de manteiga
  • ½ caxinha de creme de leite (100g)
  • 1 vidrinho de cerejas em caldas
MODO DE PREPARO:
O ideal é começar pelo recheio, pois ele deve estar frio para ser utilizado.
Recheio de leite condensado:
1- Em uma panela adicione o leite condensado e a manteiga, em fogo baixo siga misturando até soltar do fundo da panela. Após desligue o fogo misture o creme de leite e deixe esfriar para aplicação.
Bombom:
1- Pique o chocolate, coloque-os em uma travessa refratária e leve para derreter em banho-maria ou no micro-ondas. Abaixo segue instruções das duas possibilidades:
2-  Derretimento em banho-maria: Em uma panela larga coloque a água para esquentar, antes ainda de levantar fervura (45°e 50° – suportável ao contato com as mãos), desligue o fogo, coloque em cima a travessa com o chocolate e misture até que derreta totalmente. (o ideal é que essa travessa tampe totalmente a boca da panela para não deixar a umidade chegar perto do chocolate)
3- Derretimento no micro-ondas: Leve a travessa com o chocolate ao micro-ondas na potência média (60) por aproximadamente 2- 3 minutos, sendo que a cada 30 segundos você deve pausar e misturar para que o chocolate não queime.
4- Após ter realizado uma das duas opções de derretimento, será necessário fazer a temperagem para que o chocolate chegue à temperatura desejada e no ponto de modelagem. E para isso também há duas possibilidades:
5- Temperagem no mármore: Em uma superfície de mármore despeje todo o chocolate, e com uma espátula e colher misture continuamente até atingir a temperatura de 28° -29°, ou seja colocando nos lábio você sentirá uma sensação de frio.
6-  Temperagem em banho-maria invertido: Transfira o chocolate para outra travessa,(pois a que você utilizou para derreter está quente) coloque-a dentro de um recipiente com água fria, e misture continuamente até atingir a temperatura de 28°- 29°, ou seja colocando nos lábio você sentirá uma sensação de frio.
7- Chegando à temperatura certa, pegue a forminha de bombons, faça uma camada de chocolate, cobrindo todos os lados com a ajuda de uma colher pequena, dê uma batidinha na forma apenas para retirar qualquer bolha de ar, vire de cabeça para baixo escorrendo o excesso, e com uma espátula passe na borda para que fique com acabamento.
8- Forre uma travessa com papel manteiga ou alumínio e coloque a forma com o chocolate de cabeça para baixo.
9- Leve a geladeira por aproximadamente 7- 10 minutos apenas para endurecer a casca um pouquinho.
10- Repita esse procedimento, e quando ele estiver seco e opaco já pode rechear.
11- Pegue a forminha, e em cada cavidade acrescente um pouquinho do creme de leite condensado e uma cereja.
12- Finalize com o fechamento de chocolate ao leite, e retorne a geladeira por mais 7 – 10 minutos apenas para endurecer essa tampinha. (agora com a cavidade para cima)
13- Após esse tempo desenforme e deixe secar em temperatura ambiente antes de embalar.

fonte:http://www.receitasetemperos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja sempre bem vindo , obrigado.

Publicidade

Publicidade
Brazilian Pub Receitas